• Dicas e tutorias
  • Reviews de produtos
  • Dicionário de Cosmetologia
  • Notícias da área de cosmetologia e estética

Benefícios da vitamina C na pele: você vai se apaixonar!

Postado em 19/04/2019 19:10 por Jaque

Curta e compartilhe! :)
  •  
  •  
  •  
  • 2
  •  

Benefícios da vitamina C na pele: você vai se apaixonar!- Beleza Conta Sim

Hoje vamos falar da famosa vitamina C. Ela é indicada para todos os tipos de pele, principalmente pelo seu alto poder antioxidante. Pode ser usada a seu favor desde os primeiros cuidados com a pele. Previne e trata rugas e linhas de expressão. Tem ação fotorejuvenescedora e clareadora. Ela tem papel fundamental na saúde da pele, pois potencializa a proteção natural. Confira os benefícios da vitamina C na pele!

 

Previne e reduz o envelhecimento natural

A vitamina C participa naturalmente da produção de colágeno na pele. Como é uma substância encontrada de forma natural em todas as peles, ela se adapta facilmente. Sua aplicação em forma de creme irá potencializar a produção de colágeno (responsável pela firmeza e elasticidade). O colágeno da nossa pele sofre de maneira constante com a má alimentação, poluição, alteração de hormônios e exposição solar.

Por isso é importante o seu uso desde os primeiros cuidados com a pele. Dessa maneira, previne e trata rugas e linhas de expressão. Colabora assim, para desacelerar o envelhecimento intrínsico ( de dentro para fora).

Mas Jaque, se eu tenho uma alimentação saudável e rica em vitamina C é necessário usar cosméticos com esse ativo?

A resposta é sim! Porque a vitamina C quando ingerida é absorvida por várias partes do corpo. A pele é a última a receber a vitamina. E quando ela chega já está em pequena quantidade!

 

Fotoenvelhecimento

O fotoenvelhecimento é causado pela exposição indiscriminada ao sol. É o que chamamos na estética de envelhecimento extrínseco (de fora para dentro). A epiderme (camada mais externa da pele) tem 5x mais vitamina C do que na derme onde é produzida. Isso porque a epiderme é responsável por proteger tudo que está do lado de dentro como órgãos, ossos e todas as demais coisas.

Após uma exposição prolongada ao sol, os níveis de vitamina C caem drasticamente. Isso porque o sol emite raios UV que são os maiores responsáveis por produzir radicais livres na pele. A reposição da vitamina C, de maneira tópica, irá neutralizar a ação dos radicais livres. Ajudando também a reduzir o dano nas células, o edema e sensibilidade da pele.

 

Ação antioxidante

Como a vitamina C tem alto poder antioxidante, potencializa muito a proteção natural da sua pele. E quer saber do melhor? Ela reforça a ação do protetor solar, então pode ser usada o ano inteiro. Ela também previne os danos da radiação ultravioleta, que são responsáveis pelo câncer de pele.

Atenção: a vitamina C não age da mesma maneira que o protetor solar, pois não absorve e nem reflete os raios ultravioletas. Ela age protegendo a pele contra raios solares (calor que gera inflamação e causa manchas) e reduz os danos causados pela exposição ao sol. Não deixe de usar o protetor solar!

 

Ação clareadora

A vitamina também trabalha a tonalidade da pele. Ela age inibindo a produção de melanina em excesso, isso porque reduz a ação da enzima tirosinase, que é responsável por produzir a melanina. É importante ressaltar que o aparecimento de manchas também acontece por conta do envelhecimento. Mas também ocorre por fatores genéticos, hormônais e estilo de vida!

 

Os benefícios da vitamina C na pele são vários, inclua na sua rotina skin care, você não vai se arrepender. Vale lembrar que para obter bons resultados é necessário escolher uma boa vitamina C que aja em conjunto com outros ativos. Mas fica tranquila (o) já tem matéria aqui no blog de como escolher uma boa vitamina C. Até a próxima matéria, beijo


Curta e compartilhe! :)
  •  
  •  
  •  
  • 2
  •  


Sugestões?
Entre em contato através do e-mail e me conta sobre qual tema você gostaria de ver por aqui. E não deixe de assinar a newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários:

Atenção: Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade do usuário(a). Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.